2021 - TESE - Henrique de Carvalho Calado - O Enem como política curricular: refrações possíveis nas histórias de autores de livros didáticos de Física

2021 - TESE - João Henrique Cândido de Moura - A perspectiva de uma ciência sem erros na consituição da Física como disciplina escolar: um estudo no contexto do IFSP

 

2020 - DISSERTAÇÃO - Fernanda Quimentão - Entre narrativas e histórias de vida: a docência em Química

2020 - DISSERTAÇÃO - Karla Otaviani Teixeira - Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana nos Currículos da Educação Básica

2019 – TESE –  Jacqueline de Oliveira Veiga Iglesias – Políticas curriculares na formação de professores em Ciências Biológicas – Narrativas sobre a Universidade Estadual de Goiás

2018 – DISSERTAÇÃO – João Paulo Cardoso de Freitas – Narrativas acerca da Educação Científica e articulações com a Base Nacional Comum Curricular

2017 – DISSERTAÇÃO – Leonardo de Alcântra Moreira – Narrativas Docentes Sobre o Programa de Licenciaturas Internacionais: o Caso de uma Universidade Paulista

2017 – DISSERTAÇÃO – Carolina Ponciano Gonçalves – Bacharelados Interdisciplinares: o Desafio da Interdisciplinaridade

2017 – TESE – Beatriz Sales da Silva – Currículos e identidades: tiroteio narrado ao som do Maracá

 

2016 – TESE – Antônio do Nascimento Gomes – Enredos e Práticas Curriculares em torno da Disciplina Escolar Matemática no Ensino Médio: o caso de um Instituto Federal.

2016 – DISSERTAÇÃO – Henrique de Carvalho Calado – Discursos sobre a disciplina escolar Física presentes nas narrativas sobre um curso de licenciatura.

2015 – TESE – Claudia Amoroso Bortolato – Narrativas docentes sobre o uso do cinema em aulas da área de Ciências da Natureza.

2014 – DISSERTAÇÃO – Gabriela Furlan Carcaioli – Conhecimentos ordinários, currículo e cultura: artes de fazer no acampamento Elizabeth Teixeira.

 

2014 – DISSERTAÇÃO – Thais Castioni Gomes Faccio – Materiais didáticos curriculares e identidades docentes: o caso dos sistemas privados de ensino em escolas públicas municipais.

 

2014 – DISSERTAÇÃO – Jacqueline de Oliveira Iglesias – Tradições curriculares dos conteúdos de Botânica nos livros didáticos: em foco a década de 1960 e o início do século XXI.

 

2014 – DISSERTAÇÃO – Regina Célia Batista Moretti –  Integração curricular no Ensino Médio: histórias narradas por professores a partir do projeto Pibid Ciências da Natureza.

 

2014 – DISSERTAÇÃO – João Henrique Cândido de Moura – A integração curricular no Enem: o caso das Ciências da Natureza.

 

2014 – TESE – Ana Carolina Garcia de Oliveira - O livro didático de Química como discurso curricular – recontextualizações no campo das políticas educacionais.

2013 – DISSERTAÇÃO – Carlos Augusto da Silva – Narrativas Docentes em diálogo com a Contextualização no Ensino de Química - práticas curriculares em escolas do município de Paulínia/SP.

2012 – TESE – Tânia Cristina de Assis Quintino Okubo – Currículo em contextos: permeabilidades discursivas na proposta curricular do estado de São Paulo (2008).

2012 – TESE – Tacita Ansanello Ramos – Um estudo genealógico da constituição curricular do curso de licenciatura integrada em Química/Física da Unicamp (1995 a 2011).

2011 – DISSERTAÇÃO – Elisabete Aparecida Rampini – Currículo e identidades docentes: o caso da proposta da secretaria da educação do estado de São Paulo.

2010 – DISSERTAÇÃO – Celisa Carrara Bonamigo – A inclusão da criança de seis anos no ensino fundamental – narrativas de práticas curriculares não instituídas.

2009 – TESE – Benedito Gonçalves Eugenio – Políticas curriculares para o Ensino Médio no estado da Bahia: permeabilidades entre contextos e a cultura da escola.

2008 – DISSERTAÇÃO – Ana Carolina Garcia de Oliveira – Formação profissional, narrativas e identidades no cotidiano de um instituto de pesquisa.

 

2008 – DISSERTAÇÃO – Tacita Ansanello Ramos – Culturas escolares: o lugar da Química e os consumos de propostas curriculares para o Ensino Médio.

2007 – DISSERTAÇÃO – Andrea Varsone Carreri – Cotidiano escolar e políticas curriculares: táticas entre professores consumidores.

 

2007 – DISSERTAÇÃO – Adriana Pavan – Discursos híbridos nas memórias de licenciaturas em Ciências.

2007 – TESE – Mirian Pacheco Silva – Memórias de professore(a)s sobre sexualidade e o currículo como narrativa.

2005 –  DISSERTAÇÃO – Dulcelena Peralis Corradi – Estágio supervisionado: cultura(s) e processos de identificação permeando um currículo de formação de professores de Química.

2005 – DISSERTAÇÃO – Tânia Maria de Assis Quintino – Alice no país das maravilhas: interdisciplinaridade, currículo integrado e um grupo de professores que mergulhou na toca do coelho.